Notícias
2ª Reunião sobre Investigação em Dermatologia Oncológica
As inscrições já estão abertas para a 2.ª reunião sobre investigação em dermatologia oncológica, que decorrerá dia 5 de maio no IPO Lisboa.
A inteligência artificial, a bioética e as novidades no diagnóstico e tratamento do melanoma vão estar entre os muitos temas em debate na 2.ª reunião sobre investigação em dermatologia oncológica. Dia 5 de maio, no anfiteatro do IPO Lisboa, numa sessão que decorrerá das 08h45 às 16h30.
?A inteligência artificial e a bioética são temas abrangentes e importantes para todos os profissionais de saúde e temos de tirar o melhor partido das novas ferramentas?, afirma a médica Cecília Moura, diretora do serviço de Dermatologia do IPO Lisboa e membro da comissão organizadora.
Especialistas nacionais e internacionais fazem parte do vasto painel de oradores que, durante um dia, vão partilhar conhecimentos na área do diagnóstico e tratamento do melanoma, o cancro cutâneo que apresenta uma taxa de mortalidade mais elevada.
?Para além das características fenotípicas [características externas, morfológicas, fisiológicas dos indivíduos] dos doentes, discutiremos ainda a suscetibilidade genética para melanoma e o papel do aconselhamento genético e das Clínicas de Risco Familiar na monitorização dos doentes e das suas famílias?, concretiza a médica.
A formação irá culminar num espaço de partilha e discussão de casos clínicos e de comunicações livres sobre o cancro cutâneo.
Esta sessão é dirigida a profissionais de saúde de várias áreas, mas especialmente a Dermatologistas, Cirurgiões Gerais, Cirurgiões Maxilofaciais, Cirurgiões Plásticos e Reconstrutivos, Oncologistas Médicos, Anatomopatologistas, Geneticistas, Enfermeiros e outros técnicos de saúde que trabalham com doentes com cancro cutâneo.