Institucional

Bem-vindo

Bem-vindo

Brevemente disponível.
Mensagem do presidente de honra

Mensagem do presidente de honra

Brevemente disponível.
Sponsors

Sponsors

Brevemente disponível.
Regulamento e grelhas de classificação

Regulamento e grelhas de classificação

  1. Ao congresso nacional podem ser submetidas comunicações de 3 tipos: comunicação livre, vídeo e poster. O primeiro autor do trabalho deve estar inscrito no congresso.
  2. Todas elas devem ser submetidas sob a forma de resumos e exclusivamente por via informática através do site spcir.com/congresso2018. A data limite de submissão dos resumos é 20 de novembro de 2017, às 08.00 horas.
  3. Os trabalhos submetidos poderão ser editados até dia 03 de Dezembro de 2017, para eventual correção do seu conteúdo. No momento da submissão, é enviado um email com os dados submetidos, ID de resumo, senha, e link para proceder à edição do respetivo trabalho.
  4. Todos os resumos devem referir: título, autores, instituição(ões) e serviço(s), autor correspondente e respetivo contacto (e-mail), tipo de apresentação (comunicação oral, vídeo ou e-poster), área científica a que se refere (cada um dos capítulos da SPCIR e outros). Segue-se o texto do resumo que deve obrigatoriamente explicitar o objetivo ou introdução, material e métodos, resultados e discussão/conclusão. Neste resumo não deve ser incluída qualquer referência que permita a identificação do hospital de origem do trabalho. O texto do resumo terá um limite de 1500 caracteres.
  5. Os resumos que não cumpram estes requisitos serão recusados.
  6. Os resumos referentes a comunicação oral serão distribuídos ao júri nomeado pelos respetivos capítulos da área científica a que se candidatam e pela Direção da SPCIR nas áreas não abrangidas por aqueles, por via eletrónica, até ao dia 4 de Dezembro de 2017.
  7. As respetivas avaliação e classificação, serão reenviadas, pela mesma via, à direção até à data limite de 22 de dezembro de 2017.
  8. Os autores das comunicações melhor classificadas nas respetivas áreas serão informados da aceitação condicional do trabalho para apresentação até à data de  3 de janeiro de 2018. Para a aceitação final do trabalho, o autor deverá enviar resumo alargado do trabalho (formato A4, até três páginas, até ao dia 28 de janeiro 2018 através do site da SPC. Os trabalhos que cumpram todos estes requisitos serão apresentados como comunicação oral com 7 minutos de apresentação e 3 minutos de discussão nas sessões para tal destinadas. As comunicações preteridas serão apresentadas sob a forma de e-poster.
  9. As comunicações livres apresentadas nas sessões das respetivas áreas científicas serão classificadas pela mesa da sessão, que elegerá a melhor de cada sessão.
  10. O conjunto das melhores comunicações livres apresentadas ao congresso nas diferentes áreas científicas serão apresentadas em conjunto na sessão final do congresso sendo premiadas as três primeiras classificadas (ex aqueo).
  11. Todos os vídeos submetidos para apresentação ao congresso devem ser enviados até ao dia 9 de dezembro de 2017.
  12. O envio dos vídeos poderá ser feito das seguintes formas:
    • por correio registado: para Refresh Bubbles (Rua Damião de Gois, 176 1o andar Escritório 1.5 - 4050-222 Porto - Telefone - +351 223 263 373), em suporte DVD (formato MP4 recomendado);
    • via WeTransfer: www.wetransfer.com para o email spcir@rbb.pt;
    • Caso opte pelo envio por WeTransfer, ser-lhe-á enviado posteriormente um email de confirmação da receção do vídeo.Para o envio de vídeos que estejam em formato DVD, será necessário comprimir os ficheiros em formato ZIP ou outro equivalente;
    • Informação adicional para o envio dos vídeos por WeTransfer: WeTransfer - How it works
  13. Nos vídeos submetidos para apreciação, não deve ser incluída qualquer referência que permita a identificação do hospital de origem do trabalho.
  14. Os vídeos serão visualizados por um júri que selecionará aqueles que serão apresentados nas sessões de vídeo do congresso. Cada vídeo terá 8 minutos para apresentação e 4 minutos de discussão.
  15. Os autores correspondentes serão informados da decisão do júri de aceitação ou recusa da apresentação dos seus trabalhos e sob que forma, até ao dia 28 de Janeiro de 2018.
  16. A mesa das respetivas sessões elegerá dois vídeos por sessão que serão apresentados na sessão em conjunto na sessão final dos melhores vídeos, sendo premiados os três primeiros classificados (ex aqueo).
  17. As comunicações poster submetidas ao congresso serão apresentadas em formato eletrónico. As comunicações orais não admitidas para apresentação neste formato (após avaliação do júri de seleção) serão apresentadas sob a forma de e-poster. O e-poster deve ser enviado através da página web da SPC, até ao dia 04 de fevereiro de 2018. Após esta data não serão aceites os trabalhos nem é permitida qualquer alteração ao conteúdo do mesmo. Organizar-se-ão sessões com os posteres , agrupados por temas e discutido por um júri de peritos na área que selecionará um poster como o melhor da sessão. Esses posteres serão colocados numa pasta informática dos melhores posteres que ficará disponível nos monitores de apresentação. Um júri selecionará os 10 melhores posteres que serão discutidos e apresentados na sessão dos melhores posteres , sendo premiados os três melhores trabalhos (ex aqueo).
  18. Todas as avaliações dos resumos, vídeos, apresentação de comunicações livres, vídeos e posteres serão feitas de acordo com critérios pré definidos e constantes das grelhas de classificação que se anexam a este regulamento.
A direção da SPCIR.
Normas de Apresentação

Normas de Apresentação

Brevemente disponível.
Carta à Industria

Carta à Industria

Brevemente disponível.

Submissão de trabalhos

Caso encontre alguma dificuldade na submissão ou edição do seu trabalho, entre em contacto com o administrador do sistema através do e-mail spcir@rbb.pt.

Dados pessoais

Caso não encontre o seu hospital, por favor, escolha a opção "Outro" e introduza o nome do hospital no campo "Hospital (Outro)".

Trabalho
Nota

Poderá associar cada autor a um serviço, colocando um número à frente do nome de cada autor e serviço como se segue:

Campo "Autores"
Nome do Autor (1), Nome do Autor (2), Nome do Autor (3), (...)
Campo "Serviço"
Serviço (1), Serviço (2), Serviço (3), (...)

Caso não encontre o capítulo, por favor, escolha a opção "Outro".

ID do Resumo

  • Memorize o "ID do Resumo" e use-o nos seus contactos com a organização do Congresso para resolução de problemas, ou qualquer alteração que deseje realizar após submissão do trabalho;
  • O campo "Objetivos/Introdução" é obrigatório;
  • A soma dos textos inseridos nos quatro campos abaixo não poderá ultrapassar os 1500 caracteres;
  • De acordo com os regulamentos não poderá, de forma alguma, identificar a origem do seu trabalho.

Instruções

  1. Introduza o texto na caixa "Texto a inserir";
  2. Seleccione o "campo de destino", e clique em "Adicionar";
  3. O texto será verificado pelo sistema a fim de verificar se excede o limite de caracteres;
  4. Poderá alterar o texto inserido a qualquer momento, clicando em na área de conteúdo correspondente;
  5. Caso pretenda eliminar o conteúdo da área de conteúdo, basta clicar em ;
  6. No final, deverá clicar em "Submeter", de forma a submeter o seu trabalho;
  7. Receberá uma cópia dos dados introduzidos via e-mail, bem como os dados de acesso (ID do Resumo e Senha) caso necessite de fazer alguma alteração aos dados submetidos;
  8. NOTA: Caso não encontre o e-mail de confirmação por favor, verifique na sua caixa de "SPAM/Correio eletrónico não solicitado" ou envie um email para spcir@rbb.pt.

0 caracteres

0 caracteres

0 caracteres

0 caracteres

Iniciar sessão

Introduza os dados de acesso, enviados após submissão do seu trabalho, para poder proceder à edição do seu trabalho.